Uma das razões para o falhanço da contratação de Kléber foi o facto do jogador brasileiro ter chumbado nos testes médicos.
No comunicado enviado à CMVM, a FC Porto, SAD não refere qualquer dado a este respeito mas Record pode adiantar que a anulação do princípio de acordo se ficou muito a dever este chumbo.
O avançado chegou ao Porto domingo antes das 8 horas na companhia da mulher, Débora Favarini, e do empresário António Araújo, que representou os dragões nas negociações. No início da última madrugada, a SAD portista comunicou à CMVM que a operação, que envolvia Farías, já não se ia concretizar.
Comunicado
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 29 de Janeiro, informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD e o jogador Kléber Giocomazzi de Sousa Freitas.
Como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do referido atleta."
record