Com uma grande exibição em pleno Emirates Stadium, o Manchester United venceu o Arsenal por 3-1, no grande encontro da 24.ª jornada da Premier League inglesa. Os red devils, na verdade, num duelo entre candidatos ao título, banalizaram os gunners, tamanha foi a superioridade demonstrada ao longo dos 90 minutos.
Nani foi um dos muitos jogadores do Manchester United que estiveram em grande pleno no estádio do Arsenal. O internacional português, inclusive, abriu o caminho para o triunfo da sua equipa, aos 33 minutos, num lance em que fez lembrar o compatriota e ex-companheiro de plantel Cristiano Ronaldo, agora no Real Madrid. Junto à linha lateral, pelo lado direito, o ex-jogador do Sporting deixou para trás dois marcadores, livrou-se de outro já dentro da área e, depois, colocou a bola no coração da área, numa espécie de centro-chapéu. Desastrado, o guarda-redes Almunía tentou desviar a bola por cima da sua baliza, mas o que conseguiu mesmo foi abrir o marcador no Emirates Stadium.
Sempre superiores ao opositor, os red devils dilataram a sua vantagem ainda na primeira parte, golo de Wayne Rooney, aos 37', após um belo passe de Nani. Foi o centésimo tento do avançado inglês na Premier League. O pesadelo do Arsenal prosseguiu após o intervalo, com o sul-coreano Ji-Sung Park, aos 52', a apontar o terceiro tento da formação visitante.
Vermaelen, aos 80', ainda reduziu a desvantagem dos gunners. Mas foi um fraco consolo para os adeptos do Arsenal, que mais vez viram a sua equipa fraquejar em momentos decisivos.
Nani, claramente um dos melhores jogadores do Manchester United em campo, foi substituído aos 89', quando já tinha cumprido - com sobras - a sua obrigação
record