futebolportuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mais sangue a correr no coração do leão

Ir para baixo 
AutorMensagem
David

David


Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 36
Localização : aveiro/esgueira

Mais sangue a correr no coração do leão Empty
MensagemAssunto: Mais sangue a correr no coração do leão   Mais sangue a correr no coração do leão Icon_minitimeSeg Fev 01, 2010 11:42 pm

Desde que chegou ao comando técnico do Sporting, Carlos Carvalhal tem trabalhado de forma mais exaustiva as movimentações a meio-campo, com especial atenção para as transições defesa-ataque e para os processos de construção de jogo.

Apesar de ser aposta regular do técnico leonino, com a chegada de Pedro Mendes o principal candidato a abandonar o onze tipo dos leões é Adrien. Num plantel bastante jovem, a experiência e maturidade do ex-Rangers poderão ser determinantes nas escolhas de Carlos Carvalhal, que nunca escondeu a admiração pela mais recente contratação do Sporting.

No entanto, a importância do internacional português, de 30 anos, no meio-campo leonino poderá refletir-se em mais fatores. Para além de desempenhar funções preferencialmente defensivas, o novo camisola 2 dos leões alia a qualidade de passe a uma visão de jogo acima da média, atributos que lhe garantem um lugar de destaque nas movimentações ofensivas.

Ao contrário de Adrien, que é um elemento mais estático, Pedro Mendes pode desempenhar várias posições no sector intermédio, assumindo-se como um jogador mais recuado mas também como um médio de transição.




record
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais sangue a correr no coração do leão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
futebolportuga :: Estádios :: Estádio de Alvalade-
Ir para: